13/09/2020

0

A primeira de muitas histórias

Artigo

Agora que vocês já conhecem um pouco mais da Central de Apoio Santa Inês, queremos contar mais sobre nossos assistidos e nada melhor do que começar com um belo depoimento!

Hoje conheceremos a história da Daiane Cristine Araujo, mãe do Douglas Cauan, 9 anos e da Laura Sofia, 5 anos.

Aos 2 anos de idade o Douglas foi diagnosticado com TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) e um pouco mais tarde com Transtorno de Espectro Autista e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD).

A Laura nasceu com uma alergia grave à proteína do leite de vaca e a soja e atualmente está sob investigação para saber se também possuí o Espectro Autista.

A Daiane nos conta como era antes de conhecer a Central de Apoio Santa Inês: “Antes de conhecer a ong, minha vida era muito complicada por que muitas vezes durante os meses a gente tinha que optar se a gente comprava determinado medicamento ou se a gente comprava o alimento”.

Depois de passar a fazer parte da rede de assistidos pela Central de Apoio Santa Inês, a vida deles mudou, eles recebem auxílio em alimentos, medicamentos e até mesmo vestuário, como a Daiane nos conta: “O Douglas também ganhou tênis, a Laura também ganhou tênis, roupa, e isso faz muita diferença, por que a Laura não tinha nenhum tênis pra ir pra escola, por que eu não tinha condição de comprar mesmo e a ong nos auxiliou nisso, então a ong mudou as nossas vidas”.

Mas não é só isso, como falamos em nosso primeiro post, também amamos proporcionar para as crianças e suas famílias muita diversão e alegria, e as nossas festas temáticas trazem uma “cor” no dia a dia da rotina tão pesadas destas crianças.

Nós aqui na Ong sentimos e acreditamos que as pessoas de modo geral não têm apenas a necessidade de comer, beber, dormir, ou ainda no caso destas crianças, tomar medicações, cumprir agendas de terapias, etc., as pessoas tem também a necessidade de estarem felizes, de verem outras pessoas, de sorrirem e receberem carinho e amor. Por isso as festas são essenciais para entregar a estas crianças e suas famílias alegrias que no dia a dia elas não têm em função de suas rotinas e condição social.

Nós nos perguntamos sempre, como famílias que não conseguem muitas vezes se alimentar, vão conseguir comemorar datas como: Páscoa, Natal, ou Dia das Crianças? E isso é muito importante, pois faz as pessoas enxergarem esperança na vida! E a Daiane cita o quanto estes dias são especiais para as crianças.

Ela ainda conclui falando o quanto é grata por todas as vezes que se sentiu acolhida e foi ajudada pela ong Santa Inês e que essa ação transformadora mudou as vidas do Douglas e da Laura.

É isso aí pessoal, nossa corrente de solidariedade quer proporcionar para cada vez mais famílias um mundo mais justo, acolhedor e solidário. Vocês também podem fazer parte disto, com doações financeiras, produtos e cestas básicas para as famílias, com objetos/bens destinados aos nossos bazares, com voluntariado ou como tocar no seu coração!

Até aqui conversamos sobre algumas dificuldades enfrentadas, se liguem nos próximos posts onde trataremos de maneira mais profunda sobre os impactos causados na vida das crianças e das famílias.

Nos vemos em breve! 

Receba
nossas novidades

Doe Agora